Página inicial > Notícias > Campus Vitória recebe programação do Seminário Inclusão no Esporte nesta sexta (9)

Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 19h14 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 19h14

Evento inclui palestras, competições esportivas e feira de tecnologias assistivas.

O Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), receberá nesta sexta-feira (9) o primeiro dia da programação do III Congresso Inclusão no Esporte Ifes – FIEP e o III Seminário Inclusão no Esporte. Os eventos têm a proposta de debater a inclusão e os direitos da pessoa com deficiência e incluem competições esportivas e uma feira de tecnologias assistivas. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail forumparadesporto@gmail.com, enviando nome completo, RG, CPF, data de nascimento, nome da instituição e confirmação dos dias que deseja participar.

O seminário terá início às 18 horas, no Miniauditório do campus, com a palestra “O Esporte e o Estatuto da Pessoa com Deficiência”, proferida pelo promotor Luiz Antônio de Souza Silva, do Ministério Publico. Em seguida, o professor Luiz Cláudio Locatelli Ventura falará sobre Inclusão no Esporte e ao Mercado de Trabalho.

No sábado (10), a programação se divide entre dois locais. Na parte da manhã, na pista de atletismo da Ufes, acontece a 23ª Copa Vitória de Atletismo; no parque esportivo do Campus Vitória haverá um curso de Goalbol. À tarde, serão realizados ainda dois minicursos no parque esportivo: o de Futebol de 5 e o de Intervenção. Já no domingo (11), o Instituto Luiz Braille do Espírito Santo recebe a Feira de Tecnologias Assistivas, das 8h às 12h.

Assunto(s): inclusão , esporte , seminário , vitória