Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes são premiados na Olimpíada Brasileira de Física 2016

Estudantes do Ifes são premiados na Olimpíada Brasileira de Física 2016

Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h19 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 11h10

Dos 13 alunos premiados do Estado na competição, 9 são estudantes do Ifes.

Estudantes dos campi Cariacica, Ibatiba e Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conquistaram medalhas e menções honrosas na edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), realizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), desde 1999. Despertar e estimular o interesse pela área e proporcionar desafios aos estudantes estão entre os objetivos dessa iniciativa.

O estudante Antônio Victor Machado de Oliveira, do Campus Vitória, conquistou ouro e foi classificado para a seletiva da equipe que representará o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Física (OIF). Durante o processo, o estudante participará de aulas experimentais, resolução de problemas, palestras, visitas a laboratórios de pesquisa nas universidades, que serão organizadas pelas coordenações estaduais, e depois passará por um exame final.

A OBF é dividida em três fases. As inscrições para a 1ª fase são feitas diretamente com os professores credenciados da instituição de ensino e o estudante só poderá participar das fases seguintes se for classificado na fase anterior.

Confira os premiados:

Campus Cariacica