Página inicial > Notícias > Startup de tecnologia acelera abertura de empresas e oferece serviços financeiros

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 13h11 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 16h06

Empresa incubada no Ifes desburocratiza o processo para empreendedores.

slider ola wolff

Abrir uma nova empresa sem burocracia: esse é o serviço oferecido pela Olá Wolff, empresa incubada no Núcleo Incubador do Campus Cachoeiro de Itapemirim (Nici), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A Olá Wolff é uma startup que utiliza tecnologias de informação para acelerar e desburocratizar o processo de abertura de novas empresas para empreendedores e pessoas físicas.

“Somos uma plataforma digital que utiliza Inteligência Artificial, capaz de abrir uma empresa em até 24 horas com emissão de Nota Fiscal de Serviços e Alvará de Localização”, conta Jacques Danzi, fundador e CEO da Olá Wolff. Ele é advogado e contador e trabalha com serviços burocráticos há 23 anos. “A nossa ideia é que o empreendedor encontre tudo em lugar só. Somos um banco digital, que abre empresas em 24 horas, faz contabilidade e presta consultoria”, destaca. Como banco digital, a Olá Wolff oferta serviços financeiros, como conta corrente, máquina de cartão de crédito, entre outros.

A idealização da startup foi no começo de 2017, mas a formalização da empresa aconteceu somente em setembro de 2018 e a plataforma foi lançada em fevereiro deste ano. O foco de atuação da empresa são negócios de impacto social, priorizando o atendimento a empreendedores das classes C, D e E. Atualmente, a startup conta com mais de 300 clientes.

A startup já havia participado das atividades de pré-incubação antes de ser selecionada pelo edital lançado pelo Núcleo Incubador do Campus Cachoeiro em outubro do ano passado. O empreendimento também foi premiado no Desafio de Inovação da Agifes, realizado durante a Jornada de Integração do Ifes, em 2018. A empresa participou da Inovativa 2018, quando foi a única start up do Espírito Santo a ser selecionada e foi graduada no programa.

Quando começou a trabalhar com a Incubadora do Ifes, a empresa estava no processo de construção do MVP (mínimo produto viável, em português). Com o apoio do Núcleo Incubador, a startup realizou a construção da plataforma e do banco digital, além da montagem das equipes comercial e de desenvolvimento, esta última com 4 alunos do Ifes. “Estamos interligando nossa plataforma aos governos estadual e municipais, e quando mencionamos que somos incubados pelo Instituto Federal a conversa muda. Há uma maior credibilidade entre os entes públicos”, ressalta Jacques.

Essa matéria faz parte de uma série sobre os empreendimentos incubados no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Veja também:
Estimular o voluntariado é o propósito de empresa incubada no Ifes
Empresa incubada no Ifes desenvolve solução para pesagem de carga
Inovação criada por empresa incubada no Ifes facilita manutenção de postes de iluminação

Incubadora
A Incubadora do Ifes é um ambiente organizacional e educacional desenvolvido para oferecer residência temporária e suporte para empreendimentos inovadores (empresas, start-ups, organizações da sociedade civil). Organizada em núcleos incubadores e vinculada à Agência de Inovação do Ifes (Agifes), a Incubadora proporciona aos empreendedores oportunidades de capacitação, uso e compartilhamento de infraestrutura física, serviços, laboratórios de pesquisa, mentoria e assessoria gerencial, com o objetivo de promover evolução e consolidação do empreendimento com projetos inovadores para a sociedade.

O Ifes conta, atualmente, com 12 núcleos incubadores que trabalham em rede e prestam suporte para os empreendedores, fortalecendo o ambiente de inovação e criado oportunidades na economia local. Saiba mais sobre a Incubadora do Ifes em agifes.ifes.edu.br.

Nici
Institucionalizado em 2014, o Núcleo Incubador Cachoeiro de Itapemirim (Nici) já capacitou aproximadamente 70 alunos por meio do curso Competências Empreendedoras. O núcleo trabalha com as linhas de atuação: Mecânica; Mineração; Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC); Automação; Tecnologias Educacionais; Eletroeletrônica; Tecnologia para sustentabilidade e preservação do meio ambiente; Elétrica; Geologia; Informática; Tecnologia Assistiva; Gestão da Inovação; Metalmecânica.

Em 2017, o Nici realizou a pré-incubação de três projetos: Concreto Sustentável, Stones Price e Tecno Engenharia. No mesmo ano, Concreto Sustentável e Stones Price foram contemplados no Sinapse da Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. Saiba mais sobre o núcleo.

Mais informações pelo e-mail: nucleoincubador.ci@ifes.edu.br

Assunto(s): incubadora , agifes , startup