Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Empresa incubada no Ifes cria plataforma para pesquisa de mercado de pedras ornamentais
Início do conteúdo da página

Empresa incubada no Ifes cria plataforma para pesquisa de mercado de pedras ornamentais

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 17h26 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 16h06

O site Stonesprice.com já conta com mais de mil materiais cadastrados.

stonesprice 2

Criar um banco de dados para comercialização em um setor tradicional como o de rochas ornamentais é a proposta da Stonesprice.com, empresa incubada no Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A empresa criou um site com informações sobre as rochas ornamentais e os valores do mercado, ligando compradores a fornecedores do setor. “Trata-se de uma ferramenta de pesquisa em que o usuário busca o material desejado pelo nome ou especificando por tipo, cor ou fornecedor”, conta Thales Lemos, diretor comercial. Atualmente, a plataforma conta com mais de mil materiais cadastrados, com suas características e seus valores, e aproximadamente 60 clientes.

Thales conta que trabalha com vendas de rochas ornamentais e teve a ideia da plataforma a partir de um atendimento a um cliente. “O cliente solicitou o orçamento de um material que eu não conhecia, nem conhecia outro vendedor para indicar. Foi nesse momento encontrei uma oportunidade”, relata.

A Stonesprice.com foi selecionada pelo edital de incubação lançado pelo Núcleo Incubador do Campus Cachoeiro no ano passado, mas já havia participado de atividades de pré-incubação. Ainda em 2018, a empresa foi premiada no Desafio de Inovação da Agifes, realizado durante a Jornada de Integração do Ifes, em 2018. De acordo com o diretor comercial, o Núcleo Incubador ajudou bastante com a validação da plataforma, além da importância da chancela do Ifes no contato com os principais órgãos do setor e nos processos de aceleração.

stonesprice 1

Essa matéria faz parte de uma série sobre os empreendimentos incubados no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Veja também:

Startup de tecnologia acelera abertura de empresas e oferece serviços financeiros
Estimular o voluntariado é o propósito de empresa incubada no Ifes
Empresa incubada no Ifes desenvolve solução para pesagem de carga
Inovação criada por empresa incubada no Ifes facilita manutenção de postes de iluminação

Incubadora
A Incubadora do Ifes é um ambiente organizacional e educacional desenvolvido para oferecer residência temporária e suporte para empreendimentos inovadores (empresas, startups, organizações da sociedade civil). Organizada em núcleos incubadores e vinculada à Agência de Inovação do Ifes (Agifes), a Incubadora proporciona aos empreendedores oportunidades de capacitação, uso e compartilhamento de infraestrutura física, serviços, laboratórios de pesquisa, mentoria e assessoria gerencial, com o objetivo de promover evolução e consolidação do empreendimento com projetos inovadores para a sociedade.

O Ifes conta, atualmente, com 12 núcleos incubadores que trabalham em rede e prestam suporte para os empreendedores, fortalecendo o ambiente de inovação e criado oportunidades na economia local. Saiba mais sobre a Incubadora do Ifes em agifes.ifes.edu.br.

Nici
Institucionalizado em 2014, o Núcleo Incubador Cachoeiro de Itapemirim (Nici) já capacitou aproximadamente 70 alunos por meio do curso Competências Empreendedoras. O núcleo trabalha com as linhas de atuação: Mecânica; Mineração; Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC); Automação; Tecnologias Educacionais; Eletroeletrônica; Tecnologia para sustentabilidade e preservação do meio ambiente; Elétrica; Geologia; Informática; Tecnologia Assistiva; Gestão da Inovação; Metalmecânica.

Em 2017, o Nici realizou a pré-incubação de três projetos: Concreto Sustentável, Stones Price e Tecno Engenharia. No mesmo ano, Concreto Sustentável e Stones Price foram contemplados no Sinapse da Inovação, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

Saiba mais sobre o núcleo.

Mais informações pelo e-mail: nucleoincubador.ci@ifes.edu.br

Fim do conteúdo da página