Comissão Permanente de Verificação da Autodeclaração (CPVA)
Índice de Artigos
A Comissão Permanente de Verificação da Autodeclaração (CPVA), de caráter institucional — deliberativo e consultivo — é uma comissão de atuação permanente, vinculada ao Gabinete do Reitor, que visa coordenar, orientar e apoiar as ações de verificação complementar à autodeclaração de negros (pretos ou pardos) e indígenas realizadas pelas Comissões Locais de Verificação da Autodeclaração (CLVA) constituídas nos campi.
São atribuições da CPVA:
a) Orientar, capacitar, acompanhar e dar suporte às CLVA.
b) Realizar anualmente diagnóstico com objetivo avaliativo e propositivo, a ser encaminhado às pró-reitorias para que sejam tomadas as providências necessárias.
c) Solicitar a emissão de portarias para constituição das CLVA, mediante indicação dos campi.
d) Analisar os recursos interpostos.
e) Analisar e propor encaminhamentos necessários em caso de denúncias de fraudes.
Redes Sociais