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Comissão Permanente de Verificação da Autodeclaração (CPVA)

Publicado: Sexta, 28 de Maio de 2021, 16h23 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 12h52

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A Comissão Permanente de Verificação da Autodeclaração (CPVA), de caráter institucional — deliberativo e consultivo — é uma comissão de atuação permanente, vinculada ao Gabinete do Reitor, que visa coordenar, orientar e apoiar as ações de verificação complementar à autodeclaração de negros (pretos ou pardos) e indígenas realizadas pelas Comissões Locais de Verificação da Autodeclaração (CLVA) constituídas nos campi.

São atribuições da CPVA:

a) Orientar, capacitar, acompanhar e dar suporte às CLVA.

b) Realizar anualmente diagnóstico com objetivo avaliativo e propositivo, a ser encaminhado às pró-reitorias para que sejam tomadas as providências necessárias.

c) Solicitar a emissão de portarias para constituição das CLVA, mediante indicação dos campi.

d) Analisar os recursos interpostos.

e) Analisar e propor encaminhamentos necessários em caso de denúncias de fraudes.

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