Sexta oficina do Planejamento Estratégico define indicadores de desempenho
Oficina aconteceu no Campus Cariacica e reuniu gestores dos campi e da Reitoria.
A sexta oficina do Planejamento Estratégico Integrado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) definiu, nesta sexta-feira (30), os indicadores que serão atribuídos aos objetivos estratégicos da Instituição para o período 2019-2023. O encontro aconteceu no Campus Cariacica do Ifes e reuniu gestores dos campi e da reitoria.
Depois de uma explicação inicial de Fábio Zimmerman, representante da SteinBeis-Sibe do Brasil, empresa que auxilia o Ifes na elaboração do documento, os participantes se dividiram em grupos para construir os indicadores associados a cada objetivo estratégico. Ao final, houve um momento em plenária para discussões das proposições e a validação do resultado final ficou para a próxima reunião.
Segundo o consultor, os indicadores estratégicos servem para traduzir os objetivos estratégicos de forma tangível. “Se eu tenho o objetivo, mas não consigo definir como medir de forma apropriada o quanto estou distante dele, não consigo saber quanto falta para realizá-lo”, explicou.
A opinião é compartilhada pelo diretor de Planejamento do Ifes, Marcelo Tedoldi. “O indicador é a métrica da meta. É a base do estabelecimento da meta”, definiu.
O próximo encontro acontece na quinta-feira (6), e servirá também para definição das metas estratégicas e seu escalonamento para o período 2019-2023.
Ifes inicia discussões sobre o Planejamento Estratégico 2019-2023
Quinta oficina do Planejamento Estratégico constrói Mapa Estratégico do Ifes
Quarta oficina do Planejamento Estratégico 2019-2023 avalia cenário externo
Terceira reunião do Planejamento Estratégico do Ifes discute modelo institucional
Análise SWOT é tema da segunda oficina do Planejamento Estratégico
Gestores do Ifes participam da primeira oficina do Planejamento Estratégico
Redes Sociais